voltar para a página principal
DIRECTÓRIO DE FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL
Tudo para ajudar o comunicador a maximizar o plano de comunicação da empresa na World Wide Web!

Categorias principais:

Diretrizes de Acessibilidade para o Conteúdo da Web

Categoria: Avaliação » Acessibilidade

As Diretrizes de Acessibilidade para o Conteúdo da Web (WCAG) 2.0 abrangem uma vasta gama de recomendações para tornar o conteúdo da Web mais acessível, e assentam sobre 4 princípios:

Princípio 1 – Perceptível  – A informação e outros elementos da interface é perceptível pelos utilizadores? E para qualquer tipo de utilizador com algum tipo de deficiência física – audição, visão, …?

Princípio 2 – Operável – o conteúdo, a navegação e outros componentes são fáceis de utilizar, mesmo usando somente o teclado?

Princípio 3 – Compreensível – o conteúdo é de facil compreensão para o publico-alvo? E tudo funciona de forma amigável e o utilizador compreende?

Princípio 4 – Compatibilidade – o conteúdo pode ser visualizado por diferentes browsers e não apresenta problemas?

Logo da acessibilidade

Um excelente documento de orientação para os redatores web que pensam em acessibilidade, que pode ser acedido na secção da W3C relativa a esta questão da acessibilidade.

E que ferramenta para avaliar cada página web? Existem vários! E nós recomendamos estes 2:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *