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VAMOS CONHECER O CURSO?
... um CTESP da EsACT, do IPB ... na área da comunicação!

Saídas profissionais?

A Internet revolucionou por completo a nossa sociedade e a comunicação não fugiu à regra. É um dos sectores que maiores mudanças sofreu nos últimos anos com o advento desta poderosa tecnologia.

Cada vez mais as empresas canalizam os investimentos, que outrora eram realizados em meios de comunicação como a a televisão, a rádio ou a imprensa, para a Internet. E cada vez mais surgem agências e departamentos de comunicação com o foco no digital que se assumem cada vez mais como de elevada importância nas empresas.

Quais são as saídas profissionais dos nossos diplomados?

O Técnico Superior Profissional em Comunicação Digital reunirá competências para o exercício de funções – gestão da comunicação e produção de conteúdo – para atender aos requisitos dos potencias empregadores. em diversos tipos de organizações, públicas ou privadas, em diferentes sectores de atividade económica, ou na criação de autoemprego em pequenas empresas especializadas nas áreas do curso. E concretamente, após concluírem esta formação, os diplomados estarão aptos para desempenhar funções em:

  • Agências de comunicação
  • Agências de publicidade
  • Jornais
  • Administração central e local (gabinetes de comunicação)
  • Associações comerciais e industriais
  • Empresas de produção de conteúdos multimédia
  • Empresas de produção audiovisual
  • E qualquer empresa que necessita de trabalhar a sua comunicação no ambiente digital.

E com base da estratégia da Escola, nas boas razões para estudar no IPB e no valor da  sua comunidade – alunos e professores , e considerando o plano de estudos, cada aluno vai ser capaz de executar as seguintes funções:

  1. Conceber planos de comunicação adequados a diferentes contextos de modo a potenciar a presença digital
  2. Implementar as ações projetadas no plano de comunicação em ambiente digital, considerando os aspetos legais e éticos
  3. Gerir a informação de suporte à comunicação no que concerne à procura, seleção, organização, análise, partilha e publicação
  4. Planear e produzir conteúdos de comunicação considerando os objetivos da organização, os objetivos do público-alvo, e as características dos meios de comunicação
  5. Monitorizar, analisar e medir indicadores de performance, identificar ações com melhores resultados e implementar medidas corretivas
  6. Desenvolver estratégias que promovam a dinamização dos relacionamentos entre a organização e os públicos de interesse.

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