voltar para a página principal
DIRECTÓRIO DE FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL
Tudo para ajudar o comunicador a maximizar o plano de comunicação da empresa na World Wide Web!

Categorias principais:

Twitter – 5 ferramentas para analisar a tua conta ou outra …

Categoria: Monitoramento » Twitter Tags:

1. Followerwonk 

Se se pretender estudar os teus seguidores, esta é a ferramenta certa! E gratuita!

Followerwonk  Twitter analytics  follower segmentation  social graph tracking and more

Existe 3 opções:

  • Podemos procurar utilizadores com base em palavras-chave, ou se pretendemos filtrar o resultado, introduzimos a localização, ou localizações, o nome ou nomes de utilizadores, e ainda URLs! O resultado é uma lista onde poderemos visualizar informação pública como número de tweets, o número de seguidores, o número de utilizadores que são seguidos, e no final, temos um ranking de autoriade social! É uma otima estratégia para procurar influenciadores.
  • Podemos também efetuar a comparação entre 3 utilizadores.
  • Finalmente, conhecer a localização geográfica dos teus seguidores pode ser muito interessante. A horas mais ativas dos utilizadores no Twitter, assim como um gráfico ilustrativo acerca do ranking de autoridade social de cada seguidor, quantos utilizadores são do sexo masculino e do sexo feminino, quantos seguidores têm os teus seguidores, ou aqueles que tu segues, saber o grau de atividade dos teus seguidores assim como o número de tweets para cada seguidor, o idioma dos seguidores, …

ATENÇÃO: podes fazer o mesmo para qualquer outro perfil!

2. Twitonomy

Twitonomy

Os dados que o Twitonomy pode oferecer:

  • média de teus tweets por dia,
  • top dos utilizadores que mais retweets fizeste,
  • top utilizadores com os quais mais existiu conversa,
  • top dos utilizados mais mencionados nos tweets,
  • top das hashtags usadas,
  • top dos tweets que mais RT receberam,
  • top dos tweets que receberam mais “likes“,
  • análise da distribuição por dias da semana e horas do dia dos teus tweets,
  • top das plataformas mais usadas,
  • e conhecer os dados públicos dos teus seguidores e de quem segues.

3. Foller.me

Foller.me Analytics for Twitter

Mais uma ferramenta que analisa informação sobre o utilizador, e apresenta-nos sob a forma de gráficos. Assim, podemos encontrar os seguintes dados:

  • a biografia
  • o número de tweets, o número de seguidores, quantos segue
  • o top da palavras mais usadas, as hashtags mais usadas,
  • o top dos utilizador que mais foram mencionados nos tweets,
  • análise da distribuição por horas do dia dos teus tweets,
  • e uma análise estatística é apresentada no final, que mostra em termos percentuais o grau de atividade da conta, como por exemplo o valor percentual para o número de respostas em 100 tweets.

4. Tweetails

Esta ferramenta analisa 1000 tweets ou se estamos dispostos a esperar, 3200 tweets. E com base nesta análise diz-nos se somos um génio ou não a lidar com o Twitter!

tweetails

Mas cuidado podemos ter uma resposta do género: você é um completo idiota!

E mostra-nos dados estatísticos, como:

  • tops das palavras mais usadas e das hashtags,
  • a nossa atividade durante a semana, e durante o dia.

Experimenta agora!

5. TwitterCounter

Twitter Statistics   Twitter Counter

TwitterCounter  é uma ferramenta web que analisa as estatísticas do teu perfil no Twitter. E mostra-as sob a forma de gráficos temporais. Informação sobre a evolução do número de tweets, número de seguidores da tua conta, e o número de utilizadores e segues.

Por exemplo, para o perfil do Barack Obama, conseguiu-se saber a evolução do número de seguidores nos últimos 3 meses.

Barack Obama Twitter Statistics   Twitter Counter

E finalmente, esta ferramenta possibilita a comparação entre dois perfil e faz um previsão para 30 dias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *